terça-feira, 4 de novembro de 2008

Revolução Tecnologica e a Educação

O processo educacional está sofrendo varias modificaçoes devido a incorporação dos novos
meios tecnologicos a chamada: Revolução tecnologica.
As aulas convencionais não ataraiem mais os alunos e se tornam chatas e massantes, os professores tentam passar o conhecimento, mais os alunos preferem pesquisar no google.
Algumas escolas já conseguiram implementar laboratórios de informática em sua unidade, mais isso não é suficiente para explorar os ambientes na internet.
É necessário uma capacitação para os professores, dessa forma eles conseguiram utilizar os meios tecnologicos com mais segurança e direcionamento como um instrumento para a transmissão e produção de conhecimento e não como uma ferramenta.

Para representar a importancia do uso das tecnologias nas escolas e de como o método escolhido é fundamental para um bom resultado podemos ver esse vídeo:






Espero que em um futuro próximo possamos encontra professores capacitados a utilizar as TIC's de forma intensa e criativa como instrumentos para contruir conhecimento e não apenas reproduzir informações , para isso é preciso que o Estado envista mais em Politicas Públicas para a Educação, afinal só atraves da educação podemos costruir uma nação com bases fortes.

Um comentário:

Nayara Moura disse...

É Sulane, que bom que essa Revolução está ocorrendo e que fazemos parte desse processo!!